Qual o melhor colchão para o bebê? De espuma ou de molas?

Hoje eu e o meu marido fomos comprar o berço e a cômoda para a nossa pequena Victoria que nasce em novembro. Resolvemos adiantar as compras para evitar o corre corre no final da gravidez.

Na hora de fechar a compra a vendedora perguntou se eu queria levar o colchão. Ela elogiou bastante o colchão, mas eu não conhecia a marca e não sabia nada sobre qual o melhor colchão para um bebê. Então desisti de comprar o colchão e optei por pesquisar antes.

Primeira dúvida: Colchão de molas ou de espuma? Segundo o pediatra Amancio Ramalho Júnior, do Hospital Albert Einstein, o melhor é o de espuma que possui baixa densidade.

Ok, já sei que preciso de um colchão de espuma com baixa densidade. Mas qual densidade escolher? De acordo com uma pesquisa do instituto do sono, a densidade ideal para um bebê seria D18.

Agora, já sei que preciso de um colchão de espuma do tipo D18. Mas e marca? Achei na internet um teste que foi feito em colchões no Inmetro para o Fantástico. Foram verificadas 9 marcas do tipo D33. A densidade não é a mesma, mas ajuda para ver quais marcas seguem o padrão de qualidade.
Colchões analisados: Sleep Ortopedic , da Castor; Soft, da Eurosono; Mercure, da Le Martan; Elegance, da Mannes; Pró Saúde, da Ortobom; Guarda-Costas, da Probel; Sonho de Ouro, da Ronconi; D33, da Royal Saúde; e D33, da Sonoleve.
No teste da resistência da espuma, o Soft, da Eurosono foi reprovado. No teste da perda de volume ao longo do tempo, quatro foram reprovados: Sleep Ortopedic , da Castor; Soft, da Eurosono; Guarda-Costas, da Probel; e D33, da Sonoleve.

Resolvi optar pela marca Ortobom que é o que eu uso na minha cama. Se você tem alguma experiência com colchões para bebês, deixe um comentário.

Depois da escolha, pelo menos uma vez por mês vire o colchão. E também mude o bebê de posição uma vez por semana, invertendo a cabeceira com os pés.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *