Qual a melhor chupeta para o seu bebê

Como a a minha filhota, Victoria, nasceu prematura, ela teve que ficar na UTI da maternidade e lá eles deram uma chupeta da Lilo para ela usar. Essa chupeta tem o bico bem curto e ela nem usa mais.

Ela desde que nasceu não liga muito para chupeta, só quando está chorando com sono ou com fome que ela pega a chupeta. Mesmo assim, ela cospe a chupeta. No início eu levantava várias vezes a noite para colocar a chupeta de volta, porque ela chorava. Agora ela está com 3 meses e meio e não chora mais quando cospe a chupeta.

melhor chupeta para o bebe

A primeira marca que eu escolhi depois da Lilo, foi a da Avent. Gostei porque ela é bem ventilada. Essa era a que a Vic cuspia sempre.

Achei que fosse a marca da chupeta e comprei outra marca, a da Nuk. Ela se adaptou bem a chupeta, mas eu não gostei por dois motivos. Primeiro achei ela menos ventilada que a da Avent e depois, para crianças com bochechão, caso da minha filha, ela deixa marca. Minha filha suga a chupeta igual a Meg dos Simpsons. Ficou com a marca da chupeta em volta da boca. Essa só uso em casos extremos quando ela sujou todas as chupetas.

Minha próxima aquisição vai ser a chupeta da marca Tommee Tippee. Ela é bem ventilada e os reviews das mães são ótimos.

Uma dica que me passaram, é que você deve acostumar o seu filho com várias marcas de chupeta. Assim, se por algum motivo você tiver que comprar uma outra marca, ele não vai estranhar.

Outra foi se eu deixava a Victoria chupar o dedo ou a chupeta. A pediatra disse para eu não proibi-la de chupar o dedo, mas prefiro dar a chupeta quando ela está sugando os dedos ou a mão. A chupeta eu consigo tirar no futuro, os dedos não.

E por último, chupeta boa é aquela que não faz mal para o seu filho e que ele gosta. Várias mães adoram a da Nuk e no caso da minha filha não deu certo. Prefira as 0% BPA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *