Papinha (compota) de pêra para o bebê

Hoje levei minha filhota na pediatra e ela liberou todas as frutas menos o abacaxi. Disse que não era para dar agora. Fiquei super feliz. Deixou usar manteiga também.

Então resolvi fazer uma papinha de pêra para a Victoria. A receita é super simples.

Ingredientes:

  • 120 ml de água filtrada
  • uma pêra
  • uma colher de chá de manteiga

Já tinha lido no site da Pat Feldman sobre os benefícios da manteiga. Mas como a Victoria começou a comer papinha antes dos 6 meses, preferi perguntar primeiro para a pediatra. Medinho é fogo! Ah, o site é ótimo e está me tirando da minha zona de conforto de supermercado. Passei a procurar alimentos mais saudáveis para a minha filha e acredito que em breve eu também estarei contaminada e passarei a fazer uma alimentação mais saudável também.

Modo de fazer:

  • Coloque a água em uma panela e deixe ferver.
  • Lave a pêra e depois descasque e retire os caroços. Corte em cubos.
  • Acrescente a pêra na panela e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos ou até que elas fiquem bem macias.
  • Passe na peneira e sirva morno.

A Victoria adorou essa papinha. Comeu tudo sem fazer charme. Bem, como fomos na pediatra passou um pouco da hora de ela comer. Então preciso de uma segunda vez para saber se ela amou de verdade ou se era fome! A fome era tanta que ela já estava resmungando e chorando. Nem deu tempo de tirar uma foto.

Ah, perguntei para a pediatra se podia cortar as farinhas (Mucilon, Farinha Láctea e Neston) das papinhas. Ela disse que sim, pois a Victoria estava comendo tudo. Disse que as farinhas são mais para quando os bebês estranham o gosto. Eu já não queria mais dar essas farinhas. Principalmente a Farinha Láctea e o Neston. Essas duas são menos nutritivas que o Mucilon e possuem mais calorias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *