Melhor creme para assaduras: Desitin

Às vezes fico em dúvida de quando eu tenho que me preocupar com a assadura e se a minha filha está realmente com assadura. A assadura tem como características: vemelhidão da pele, inchaço, lesões em forma de bolinhas e descamação.

Quais os fatores:

  •  demora na troca de fraldas
  • uso de produtos que não são adequados
  • introdução de novos alimentos na dieta do bebê, principalmente alimentos ácidos.
A minha filha começou a ficar com a região da bumbum um pouco assada por causa da introdução da papinha na dieta dela. Ela passou a fazer cocô mais vezes por dia e não chora. Agora tenho que ficar verificando toda a hora a fraldinha dela.
Mas e os cremes? Qual é o melhor? Eu atualmente estou usando o Desitin azul e acho excelente. Usava na UTI o Bepantol Baby. Também tenho o da Granado. Tanto o da Granado quanto o Bepantol Baby eu uso quando estou na rua. Em casa só uso o Desitin. Não tive nenhum problema com assaduras antes das papinhas. O Desitin azul tem 13% de óxido de zinco na sua composição. Já o roxo, que é mais forte, tem 40%. O azul sai fácil com algodão e água. Também espalha fácil.
Já o Desitin roxo, é mais difícil de espalhar e de tirar também. Mas acho ótimo o roxo para quando o bebê vai dormir a noite e fica horas com a mesma fralda. Essa será minha próxima compra.
Eu comprei o pote do Desitin azul e ele ainda não terminou. A minha filhota já está com 4 meses. Vale muito a pena para quem vai viajar para o exterior. É uma economia enorme.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *