Iniciando os preparativos para a primeira papinha salgada – Compra de produtos orgânicos

Depois da consulta com a pediatra na sexta-feira passada, comecei a pesquisar locais no Rio de Janeiro que vendem produtos orgânicos. É um pouco mais caro, mas vale a pena investir em produtos mais saudáveis para nossos pequenos.

No supermercado que frequentamos a variedade de alimentos orgânicos é bem pequena. Descobri na pesquisa um blog com uma lista de locais que vendem orgânicos. Para quem mora no Rio de Janeiro, vale a pena dar uma olhada.

Blog com lista de locais que vendem produtos orgânicos: http://blogzenpeople.blogspot.com/2010/07/alimentos-organicos-onde-comprar-no-rio.html

Optei por ir na Cobal do Humaitá no sábado de manhã e compramos vários legumes para fazer a papinha. Depois compramos músculo para o caldo de carne. A diversidade de legumes era boa, mas não tinha quase nenhuma fruta. No próximo Domingo eu vou na Feira Orgânica do Itanhangá para ver se a variedade é melhor e conto para vocês como foi.

Chegamos em casa e começamos a ver quais as combinações que usaríamos para preparar as papinhas salgadas. Escolhemos fazer dois sabores:

  • Caldo de carne com beterraba, mandioquinha e abobrinha
  • Caldo de carne com cenoura, chuchu e batata inglesa

Olha, demorou um bocado. Depois coloco as receitas. Vou ter que fazer algumas modificações, pois não gostei da consistência e também quero ver se coloco algum temperinho que não seja sal. No final preparamos 5 porções de cada sabor, deixamos uma na geladeira e congelamos o resto.

Para congelar, usamos a técnica de branqueamento. Assim que terminamos de fazer as papinhas colocamos em uma tigela e colocamos a tigela em um tabuleiro com gelo acelerando o resfriamento. Esse processo ajuda a preservar os valores nutricionais.

Depois passamos tudo na peneira (roubei na de beterraba e passei no liquidificador porque ela não ficou muito macia) e colocamos nos potinhos.

Compramos os potinhos da marca The First Years. Comprei nas Americanas. Aqui é bem caro, na Amazon o preço é ridículo. Já tinha visto esses potinhos no site da Amazon e estava na minha wish list. Depois vi o review em um blog que eu esqueci o nome. Quando achar coloco o link aqui. É BPA Free. Ah, se for comprar esses potes, tome cuidado. Tem um que também vem seis potes mas as tampas são com divisão e não serve para congelar. Os potes também podem ir no microondas e na lava-louça.

Próximo Post: A aventura de dar a primeira papinha salgada para a Vic. Deu tudo errado! :) Mas sempre me divirto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *