Fralda Ecológica Wiona

Semana passada recebi em casa duas fraldas ecológicas da marca Wiona para testar. Elas são biodegradáveis e compostáveis. Você sabia que uma fralda comum pode levar até 450 anos para se decompor? Pois é, as fraldinhas da minha bebê estão poluindo o mundo em que ela vive. Achei essa fralda uma ótima alternativa para poluir menos o nosso planeta.

Quando estava grávida nem cogitei usar fraldas de pano. Tem que ser muito guerreira para lavar as fraldas de cocô. Confesso que preferi o conforto das fraldas descartáveis.

Mas vamos falar um pouco da fralda Wiona. Eu fiquei surpresa com a qualidade. A película da fralda é de origem vegetal e por isso ela é 100% biodegradável. Ela possui uma biopelícula capaz de reter o vazamento e permitir a ventilação e respiração da pele, graças aos seus microporos. No meu teste noturno, a fralda aguentou 12 horas. Os componentes da fralda são hipoalergênicos. Essa fralda é recomendada para bebês com problemas dermatológicos.

O fechamento da fralda também é tipo velcro e ela possui os elásticos parecidos com a fralda da pampers. Não deixou nada a dever. O que eu achei que não é tão bom quanto uma pampers é o volume da fralda entre as pernas. Ficou um pouco maior que o da Pampers. Ela está mais para a fralda da Turma da Mônica, menos maleável que a verde da Pampers.

Mas o único ponto que me deixa chateada, é que geralmente os produtos ecológicos são mais caros que os não ecológicos. Acho que o governo deveria incentivar esses produtos com uma diminuição dos impostos, por exemplo. O governo já fez redução de IPI para eletrodomésticos ecológicos. Poderia fazer também para fraldas.

O site já fez uma promoção de 30% de desconto, mas atualmente não está com nenhuma promoção. Estou aguardando uma promoção para fazer um estoque. Um pacote com 44 fraldas do tamanho G sai por R$62,90. Cada fralda sai por R$1,42. Acho que um preço mais justo seria um real por cada fralda. Ficaria mais próximo do valor da Pampers verde que é a que eu estou usando atualmente. Minha conclusão: Fralda de qualidade, mas ser VERDE, custa CARO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *